"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia sem fatos, a minha historia sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." Bernardo Soares

Aviso das Imagens

P.S. informo que todas as imagens aqui postadas foram retiradas da net, caso sejam de sua autoria por favor informe que darei os devidos créditos e caso não deseje a postagem a mesma será retirada.

terça-feira, 12 de abril de 2011

viver

A vida é muito atraente... Sempre temos a chance de arriscar novos ensaios para aprender coisas novas e se aprenderemos ou não algo, depende totalmente do que realmente desejamos para nós mesmos.

Devemos somente não parar de viver.
Acreditar em nós mesmos.
Viver no melhor do significado da palavra.
Viver com intensidade.
Não somente sobreviver...
Viver, arriscar, amar, se entregar, cair, levantar, sorrir, chorar, fazer parte da história e não ser somente expectadora do que acontece...
Viver com todos os riscos que se pode imaginar.
Viver é olhar para o passado e ver que as coisas ruins já passaram.
É pensar no futuro e ver que muita coisa boa está por vir.
É sorrir por coisas boas.
É se olhar no espelho e se sentir única, bela e perfeita.
É saber que é capaz de fazer um homem muito feliz.
Para saber viver é necessário parar de entender,
É preciso somente deixar as coisas acontecerem.
É sorrir por nada. É ter uma sorriso sapeca ao lembrar de algo bom que aconteceu.
É ter amigos que te amam ao seu redor.
É aproveitar cada minuto com intensa felicidade.
A vida é realmente uma loucura...
Imaginar que tudo possa ter vindo de um único e minúsculo ponto menor que uma cabeça de alfinete lutando para conseguir alcançar uma circunferência que contia o complemento perfeito para o inicio da dádiva maior: a vida!
Temos tanto a fazer, tanto a falar, escrever e amar.
Mas falta tempo não é mesmo?
Falta na realidade é vontade de viver e seguir.
A vida é surpreendente e necessitamos nos deixar levar.
Devemos aproveitar tudo, ir para um local escancarado e sentir o vento, o ar, a natureza acarinhar a face, apertar o seu corpo, aguçar seus instintos, fazer isso envolvendo todo o seu corpo, tentando te devorar, para que possa aprender a sentir não somente com o tato, mas com todos os sentidos de seu corpo.
Devemos engajar toda a ousadia necessária para se que possa efetivamente viver e sorrir para a vida. Não devemos perder um momento dessa caminhada fantástica, truculenta, cheia de altos e baixos, mas sem deixar de ser intensa e calorosa.
Devemos aproveitar e ser feliz.
Eu estou fazendo isso.

E você?

Um comentário:

Alexandre Costa disse...

Concordo com tudo que você disse. Porém, porque não fazemos isso? E quando fazemos, por que o primeiro obstáculo nos derruba? Eu tento e tento, quero fazer a coisa certa ... mas somos naturalemente erráticos ...mas um dia chegaremos lá! ... esses sonhos ficam dentro da gente e a gente sonha, mas aí acontece alguma coisa que nos faz acreditar que tudo isso é utopia ... (existe no mundo das idéias)!!!