"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia sem fatos, a minha historia sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." Bernardo Soares

Aviso das Imagens

P.S. informo que todas as imagens aqui postadas foram retiradas da net, caso sejam de sua autoria por favor informe que darei os devidos créditos e caso não deseje a postagem a mesma será retirada.

domingo, 3 de abril de 2011

Uma verdade inconveniente....

"Quando a felicidade bate na porta, muitas pessoas estão noquintal procurando trevo de quatro folhas."
(autoria desconhecida)
Esta semana foi complicada para mim. Adoeci, fiquei de cama, parei em hospital. Ficar em casa longe do trabalho, longe de Internet, longe de telefone me fez pensar, refletir e lembrar de você. Fiquei um pouco chateada por concluir que a intervenção de terceiros nos afastou. Coisa que lutei muito para que não acontecesse. Mas não posso controlar os outros. Em certos momentos quando em casa ouvia a água do deck caindo, lembrei da água da cachoeira que ouvia ao deitar e ao acordar ao seu lado! Dormir de conchinha! Quando não te abraçava você puxava meu braço para poder ter enroscar! O tilintar da água, descendo a cachoeira que embalava nosso sonho, o coaxar do sapo que me fazia me encolher como menina na cama, seus braços se enroscando no meu corpo. Curioso certas lembranças.... Ainda sim, mesmo depois de tantas palavras ditas e escritas no calor da raiva, sinto saudades... Não podemos negar que com raiva e com álcool falamos mais do que queremos, e muitas vezes não é verdade que proferimos. Mesmo assim, percebo que ainda está muito vivo dentro de mim. Lembro de sua gargalhada logo pela manhã ao me preparar o café... Coisa tão simples e saborosa... Um café com seus olhos fixos em mim. Prestando atenção em asneiras que sempre gosto de falar.... Compartilhávamos pouco suas angustias, mas gostava de fazer parte do seu mundo, de poder te apoiar! O que provocou nosso afastamento? Hoje, não sei nada de ti. Redes sociais não nos ligam mais. Telefonemas e torpedos não acontecem e muito menos emails com doces palavras. Li todos novamente essa semana. Existia verdade nos sentimentos explanados. Sinto sua ausência... Falta do seu calor, do seu jeito fechado... Sua preocupação no momento que ia cozinha para você... Como ficava sem graça... Em algo que me provoca um prazer imenso... Cuidar de quem gosto! Tão poucos momentos, mas todos intensos... O suficiente para provocar boas lembranças e saudades... o suficiente para me fazer querer mais! Coisas tão simples de viver e sentir! Infelizmente fomos por lados opostos. Por raiva trocamos ofensas sem necessidade. Quem queria agredir mais o outro? Quem queria machucar mais? Falamos e escrevemos mais do que devíamos. Entendo o que foi dito como uma maneira de tentar colocar pra fora a raiva e indignação pelo que estava acontecendo, pelo desgaste causado. Mas sabe... Sou capaz de esquecer tudo com sua presença e um simples "oi". Sou manteiga derretida mesmo! Problemas todos nós temos. O complicado é lidar com eles. Diferenças entre as pessoas são muitas. Mas isso que nos torna interessante, saber que cada dia será diferente. Não viveremos na mesmice. Não tivemos a oportunidade de nos conhecer direito, tivemos muitos atropelos. Sinto por isso. Queria muito poder consertar as coisas, mas não temos borracha para isso. Se pensarmos nunca tivemos uma conversa aberta e real sobre tudo, sobre nós! Em certo momento me disse que as coisas estavam se ajeitando, e que eu não tive paciência.... Eu não sabia disso, pois não me contava nada... Sou capaz de passar por tudo porque você tem qualidades muito esquecidas nos dias de hoje. O querer somar, o desejar compartilhar. Acordar ao seu lado me deixava feliz, olhar para você com jeitinho de preguiça... Temos diferenças.... Mas não podemos negar que almejávamos a mesma coisa... Uma companhia que se interessadas no que somos... Eu sei... Por pouco tempo que tenha sido... Ainda tenho você em minhas lembranças. Isso é uma verdade inconveniente. O pior.... Que se aparecer para mim... Esqueço tudo e aos seus braços me entrego! Apesar das atribulações, sei que vale a pena e que pode dar certo... Basta alguns ajustes... Basta principalmente querer! Não é impossível... não é fácil... mas impossível não é se tivermos vontade de tentar. Diferenças podem ser adaptadas "Os opostos se distraem Os dispostos se atraem" - é só querer!

Nenhum comentário: