"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia sem fatos, a minha historia sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." Bernardo Soares

Aviso das Imagens

P.S. informo que todas as imagens aqui postadas foram retiradas da net, caso sejam de sua autoria por favor informe que darei os devidos créditos e caso não deseje a postagem a mesma será retirada.

sábado, 5 de dezembro de 2009

"Por fora um conceito seu,
por dentro uma personalidade minha"
Detesto quando as pessoas resolvem nos julgar pela aparência!
Digo isso porque tenho cara de menina, jeito de menina e sou muito brincalhona e dengosa.
Tenho personalidade forte, marcante, já chego chegando!!
Por vezes, as pessoas que nunca nos viram trabalhando e não conhecem nossa competência acham que não damos conta do recado.
Uma colega de trabalho se surpreendeu assistindo uma palestra que ministrei, sobre Assédio Moral e Sexual no Trabalho.
Não só pelas piadas durante a palestra, nem pelos olhares
que me seguiam e muito menos de como eu chamo a atenção para minha figura quando resolvo abrir a boca!
Ela mesmo disse que falo bem, a desenvoltura chama a atenção, e que jamais imaginava que eu provoca tanto impacto ao estar em uma oratória diante de tantas pessoas.
Outros , por sua vez, não me reconhecem dentro de um tribunal.
Dizem que fico possuída, que mudo por completo em uma audiência e que minha aparência de menina mulher vai embora, ficando somente a profissional extremamente competente.
Lembrei a reação de meus alunos ao me verem entrar na sala dizendo:" boa noite sou a professora.... " vários não acreditaram trocaram olhares entre si. Cheguei a ouvir os comentários em suas mentes: " Nossa ela é tão novinha, deve ter 24 anos!"
Bom, adorei o elogio de ser nova me plenos 32 anos de idade!
Em momentos de descontração, outros alunos de outras turmas entram na sala e não percebem que a professora está no recinto, acham que sou aluna.
Se assustam quando perguntam onde está a professora e os alunos apontam para mim!
Passado algumas aulas, os alunos ficam surpreendidos comigo!
Não tenho cara de professora... mas quando começo todo mundo cala.
Fui mordida pelo bichinho do conhecimento e ensino. Amor ministrar aula.
Me transformo nessa hora também... a menina mulher novamente se oculta deixando somente a Docente á vista!
É cómico como as pessoas gostam de julgar as outras pela aparência e não pelo que realmente são. Sem ao menos conhecer seu trabalho.
Me divirto com isso.
Minha personalidade é unica!
O conceito da minha personalidade é minha, o seu conceito... Bláhh...
Fique para você! hihihi

Nenhum comentário: