"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia sem fatos, a minha historia sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." Bernardo Soares

Aviso das Imagens

P.S. informo que todas as imagens aqui postadas foram retiradas da net, caso sejam de sua autoria por favor informe que darei os devidos créditos e caso não deseje a postagem a mesma será retirada.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Simplesmente escrevo!

A mente é algo fascinante.
A interpretação também. Infelizmente a interpretação é individual e diferenciada. Cada um entende como deseja. É assim... entendimento é igual a bunda, cada um tem a sua.
O autor do blog Agamenon errou, escreveu um texto sobre uma situação que passo constantemente. Apesar de que, o que ele ali descreveu, não é nem um pouco o que realmente condiz com a sua verdade, ou seja, o autor não age daquela forma.

Explico:
Sabe quando você escreve post no blog?
Muitas vezes são “pensamentos farináceos” (acresci tal expressão ao meu vocabulário " apropriação" kkkk) sem propósito ou destino.
Mas sempre tem aquele leitor que faz a seguinte indagação:

Questão 1: Marque a alternativa que mais se encaixa á você:
a)(  ) É pra mim?
b)(  ) Para quem são essas palavras?
c)(  )  Porque escreveu isso?
d)(  ) O que devo pensar sobre o que postou no seu blog?
e)(  ) Todas as alternativas juntas.

AAAHHHHHH!!
Parem a leitura! Eu quero descer!!

Respondo: Para ninguém!
Gente, escrevo o que me vem na mente. Não pensem que os textos são indiretas ou diretas para alguém... (para isso existe o subnick do msn kkkk). Quando o texto tem um destinatário certo, o correio eletrônico avisa com cep e remetente... “ o texto tal é pra você”.

Li que: "Escrevemos para dar ao mundo não-escrito uma chance de expressar-se através de nós.

Por isso escrevo. Às vezes besteiras, às vezes verdades. Todo homem é um apólogo de si próprio; tudo é narrativa, sem ela, não há o ser humano. Quando se escreve é como se dividir um pedaço de si. Escrever não é desígnio, mas uma espécie irrefreável, incoercível, de ser para narrar.
Nesse inexorável mundo da escrita, podemos nos expor, sem mascaras, sempre usando a criatividade. Característica tão escassa nos dias de hoje. A preguiça não deixa desenvolver o pensamento.
Eu escrevo porque acredito na relação do meu interior com o mundo. Meu temperamento, minha emoção, minha experiência e vivência.
Os motivos que levam as pessoas a escrever, contar casos e historias não são de fácil compreensão. Podem muito bem ser ligados a sentimentos, ao tão somente aprendizado, ou até mesmo como válvula de escape.
Sabemos somente com veemência que existe a necessidade de jogar palavras no papel ou blog, ou qualquer outro espaço.
Não posso afirmar os motivos que levam cada pessoa a escrever.
Eu mesmo, escrevo para talvez não esquecer do que já passei ao longo da minha existência.
Ou quem sabe, tentar achar respostas!

Como diz Clarice Lispector:
"Enquanto não houver respostas para todas as perguntas, continuarei escrevendo"

3 comentários:

;-() disse...

Ok! Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!!! Você, assim como eu, e outros milhares de leitores nunca escaparemos àquela sensação de pulga atrás da orelha.
Se não tem certeza, pergunte! É assim que as coisas funcionam. Eu aprendi!!!

Doux' disse...

Concordo plenamente Ale!

Insanidade do Corpo disse...

Concordo em genero e grau em tudo que vc disse, e lembre-se de que criticos são pessoas sem imaginação ou capacidade que se especializam em denegrir o trabalho dos outros para a autosatisfação, já que não competentes o sufuciente para fazer igual!
Beijos!