"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia sem fatos, a minha historia sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." Bernardo Soares

Aviso das Imagens

P.S. informo que todas as imagens aqui postadas foram retiradas da net, caso sejam de sua autoria por favor informe que darei os devidos créditos e caso não deseje a postagem a mesma será retirada.

quarta-feira, 16 de março de 2011

pensando, escrevendo e pirando...


Muitas vezes esquecemos de analisar o quão importante fomos ou somos para alguém. Estamos sempre procurando o que pode ser impossível de achar. Deixamos de procurar algo que nos faça feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que iremos encontrar. Não enxergamos que a felicidade está ali em pequenos atos, coisas, palavras e acontecimentos.Ontem fiquei feliz por pouco. Por saber que fiz e faço parte das lembranças de alguém. Mas só fui perceber o quão feliz estava ao deitar na minha cama e começar a maquinar na minha cabeça. Comecei a pensar em várias coisas que vem me acontecendo nos últimos dias. Em algumas até comecei a gargalhar. Lembram daquele desenho O fantástico Mundo de Bob? Bem minha cabeça e minha imaginação funcionam assim. Então, em meio aos meus devaneios interativos, parei e recordei de algo. Conversando com uma pessoa do meu remoto passado, que resolveu aparecer novamente na minha pacata vidinha percebi como podemos fazer a diferença. Depois de seis anos, acho que mais na realidade, o fulaninho lembra de coisas que eu nem recordava. Até de palavras que disse em conversas simples e tolas. Percebi que deixei marquinha nele, kkkk, modo de dizer.
Recordamos conversas, momentos e fatos.
Chega a ser engraçado...
Muitas das coisas que ele me disse são verdadeiras.
Principalmente no que tange ao "desapego" de pessoas. Eu, particularmente pratico isso todos os dias. Conversamos sobre o amar duas pessoas ao mesmo tempo, os tipos diferentes de amor,
e como esperamos a perfeição de quem está ao nosso. Fato este que nunca pode ser alcançado.
Conversarmos sobre máscaras, sobre a farsa de demonstrar viver o que não é. Eu acredito que a pior máscara é a de se esconder. De não enfrentar as coisas, de esperar que se resolvam sozinhas, a máscara dos que tem medo de viver e perdem por isso. Dos que tem medo de amar e enxergar a verdadeira oportunidade que tem a sua frente e que talvez essa seja única e até mesmo a última. A máscara daqueles que não aceitam seus próprios erros e falhas e colocam-nas nos outros tentando ser os mais perfeitinhos que existem no mundo.O engraçado de tudo é perceber em seu olhar o carinho que tem... ele não mentiu ou se escondeu de nada. A amizade que existe perdura depois de tanto tempo e seu carinho também. Fiquei feliz por saber que fui e sou especial para ele. Não no sentido mulher.... mas no sentindo de pessoa, alguém que se pode contar e confiar com carinho. Uma pessoa que sempre tem em mente, que recorda com carinho e sente saudade. Sempre enaltecendo minhas qualidades sem esquecer dos meus defeitos... e principalmente dizendo que carinho faz falta, e que eu sempre fui muito carinhosa, e isso é até engraçado, pois ultimantente alguém reclamava que eu o chamas de amor, mandasse beijo, fizesse cafuné ou qualquer demonstração de carinho. é devo entender que é isso é de quem não gosta e não quer. Compartilhamos confidências de nossas vidas, alegrias, conflitos e todo o resto. Tenho essa mania, e essa mania nas ultimas vezes foram criticadas ao extremo, o querer apoiar, cuidar, compartilhar... estar ali para o que der e vier.
Me senti a vontade em dividir aflições, e o mesmo ocorreu com ele. Me sinto feliz por vários aspectos. Por saber de seu carinho, sua amizade e até mesmo sentimentos repreendidos e guardados. Me sinto feliz por ter uma amigo verdadeiro nesses dias que passo por uma grande tormenta. Conversar com quem me conhece do avesso é bom, porque assim pode dizer minhas falhas e acertos sem medo ou receio.
Fiquei feliz... e me fez pensar e reavaliar certos acontecimentos e situações...
Será que vale a pena? Será mesmo?
Será que devo tentar entende-lo? Mais do que até hoje já fiz...
Será que devo esperar e continuar a amar?
Conclusões??? ahhhh as conclusões...
Essas eu as guardo para mim....
quem sabe um dia... depois de digerir os últimos acontecimentos e compreender o porque de certas atitudes eu possa falar sobre elas....
enquanto isso... sigo feliz, realmente feliz!
Quem sabe, perdendo meu juízo e pirando mais um pouquinho eu entenda melhor o que me ocorre!

4 comentários:

Selma disse...

Olá Gaby.
Vejo que em seus textos você fala apenas (explicitamente) de suas virtudes, mas nunca explititamente de seus defeitos. Sim, todos temos defeitos e como as virtudes, tem de ser expostos também. Hoje não vou te elogiar, mas te colocar uma reflexão. Pense bem sobre a pessoa que está com você. Você a está fazendo feliz ou infeliz?

Beijos

Gaby Anny disse...

Oi Selma,

defeitos tenho muitos e em alguns textos mais antigos falo deles. Neste texto em questão falei sobre as qualidades que meu colega exaltou no dia que conversamos. Elogios vindo dele. Na verdade neste momento não estou com ninguém. Neste texto somente coloquei fatos que conversamos e questionamos, eu e esse meu amigo. Refletir sobre ser ou fazer alguém feliz ou infeliz sempre reflito. E um dos meus maiores defeitos é esquecer de mim na relação, além de ser turrona, teimosa e ás vezes não ouvir ninguém.

Beijos mil

alexandre disse...

"Na verdade neste momento não estou com ninguém." 08:11
..................................
Corrigindo o horário 23:00

alexandre disse...

"Na verdade neste momento não estou com ninguém." Ainda né?