"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia sem fatos, a minha historia sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." Bernardo Soares

Aviso das Imagens

P.S. informo que todas as imagens aqui postadas foram retiradas da net, caso sejam de sua autoria por favor informe que darei os devidos créditos e caso não deseje a postagem a mesma será retirada.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Triqueta

Estamos no meio do ano.
Lembro que comecei o ano de 2009 sonhando com mudanças e transformações! Fiz algo que sempre desejei mas a coragem nunca aparecia! Fiz uma tatto em Janeiro, com um significado muito grande para mim.Demorei para decidir qual seria o desenho mas sempre gostei de coisas místicas. Foi para mim como um grito de liberdade, a quebra com as algemas do meu passado, renascimento, morri com o meu passado e renasci mais forte. É engraçado como as coisas acontecem em nossas vidas.
Renasci sedenta de mudanças, sempre querendo fazer o melhor o de mim. Deletando o que me prejudicava e guardando as experiências, mesmo que por sofrida que tenha sido só me fez amadurecer e me ajudou a viver.

Segue o significado de minha tatto:

"TRIQUETA OU FLOR DA VIDA"

Talismã que simboliza a vida, a morte e o renascimento.
É um símbolo muito antigo, encontrado nos vedas e também na civilização celta.
Alguns se referem a este símbolo como sendo um símbolo de Jesus; o peixe formado por duas linhas curvas também era um símbolo dos cristãos.
Outro aspecto interessante é que a triqueta é um símbolo unicursal, ou seja, traçado continuamente, representado assim a eternidade.
Os vedas falam de três mundos: o mundo material, o espiritual e o físico.
Também representava a eternidade.
Os pagãos egípcios acreditavam nas três fases do sol, como três evidentes manifestações da divindade suprema.
Primeira Fase - O Amanhecer.
Segunda Fase - O Zênite (meio-dia alto; o seu auge ou apogeu).
Terceira Fase - O pôr-do-sol (quando a falsa deidade do sol entra no mundo Inferior).Este símbolo (o Triquetra e outras variantes como o Triskele) representou durante a história, Deidades triunas e de filosofias trinitarianas e outros grupos de três, como terra, vento e fogo etc.O triquetra (deriva-se de uma palavra latina que tem como “significado o três") é um símbolo antigo para a Trindade. Inclui três arcos entrelaçados, distintos, contudo igual e inseparável, simbolizando que o Pai, Filho e Espírito Santo são três Pessoas distintas, mas um Deus indivisível.
O peixe símbolo cristão original foi derivado de um começo de Vénus símbolo, uma representação feminina generativa órgãos de tomada de triquetra perfeitamente o símbolo adequado para uma Deusa revival. O triquetra também é considerada a representante do triplicities de mente, corpo e alma, bem como os três domínios da terra segundo a lenda celta-terra, mar e céu.


Nenhum comentário: