"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia sem fatos, a minha historia sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." Bernardo Soares

Aviso das Imagens

P.S. informo que todas as imagens aqui postadas foram retiradas da net, caso sejam de sua autoria por favor informe que darei os devidos créditos e caso não deseje a postagem a mesma será retirada.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

pílula vermelhal!

* texto disponível no blog do Agamenon Errou (mas achei perfeito para mim e os meus últimos acontecimentos)

"Olha! Se você me perguntar por que estou triste hoje, eu até posso te responder. Mas respostas não são remédios que a gente toma pra acabar com uma tristeza ou dor. Então posso te dizer que: se te responder agora porque estou triste, minha tristeza não desaparecerá. Não é grosseria não - de minha parte, você merece essa resposta. Mas é que eu me engano pra sarar essa dor. Tomo um placebo e acredito que me fará bem. Quando procuramos respostas, queremos que elas resolvam nosso problema.
No meu caso, a resposta pode fazer com que as coisas fujam ao meu controle.
Você até pode saber o porque e mesmo assim não faria nenhuma diferença dentro de mim.
Parece que o que nos mata não são as respostas, mas as perguntas.
Se eu me perguntar agora por que estou triste. Minha própria resposta se voltará contra mim, e eu então terei de procurar um jeito de me curar. Como curar um sentimento? Será que é só tomar a pílula vermelha e tudo desaparecerá? Chega de tristeza, chega de saudade, chega de dor - tudo isso é aquela rua que vai descendo, descendo - e quando você chega lá embaixo quer voltar. Essa tristeza será apenas por enquanto. Por enquanto quero assim.
Por enquanto amanhã quero estar feliz. Por enquanto, daqui um tempo, só será assim!"

Nenhum comentário: