"Nestas impressões sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia sem fatos, a minha historia sem vida. São as minhas confissões, e, se nelas nada digo, é que nada tenho que dizer." Bernardo Soares

Aviso das Imagens

P.S. informo que todas as imagens aqui postadas foram retiradas da net, caso sejam de sua autoria por favor informe que darei os devidos créditos e caso não deseje a postagem a mesma será retirada.

sábado, 9 de outubro de 2010

Solidão...

Esse comentário abaixo, me fez pensar e me deu vontade de escrever,
espero que o dono do comentário não ache ruim!
E se achar, já antecipo minhas desculpas!





Li o que "alguém" escreveu:

"Outra emoção forte é a solidão.
Estou na nova rodoviária de Brasília, cheia de gente.
E mesmo assim me sinto sozinho"


Solidão é uma palavra forte. Forte de ouvir, dizer e sentir. Realmente, muitas vezes, estamos entre 100 pessoas e nos sentimos sozinhos. Em outras oportunidades, apenas uma pessoa pode ser capaz de preencher nosso mundo. A solidão é boa para que possamos aprender a conviver com si próprio. Já percebeu o quanto é difícil nos aceitarmos? O que mais temos vontade de fazer quando erramos é ficar sozinho. Porque assim, não temos que dar explicação a ninguém do nosso erro. Mas mesmo assim não aproveitamos o momento como deveria ser aproveitado. Deixamos passar a melhor hora para sermos críticos com nós mesmos. Adoro esses momentos pois neles acabo descobrindo meus maiores medos, meus melhores acertos e me descobrindo de verdade. Acabo por conhecer melhor quem sou, novos sentimentos, novas reações. Para ter certeza de tudo volto a lugares que achei que seria covarde em visitar novamente ou pensar. O problema é o cuidado em deixar que a solidão seja nossa única companhia. Irônico e contraditorio, não é mesmo??!! Mas é comum deixar isso acontecer. Muitas vezes o cotidiano de nossa atribulada vivência não nos deixa experimentar novos mundos, explorar novas amizades ou até mesmo somente dar um passo para fora da soleira da porta de nossa pequena existência abandonada e sozinha. Podemos controlar tais sentimentos? Podemos ser donos de nós mesmos? Não, não podemos. A única maneira de reagir é interagir com esses sentimentos que fazem parte de nossa essência e deles tirarmos proveito por ter os tornado cada vez cristalinos, mais trabalhados e fortes. Parece uma sátira ao que sentimos? Pode ser... mas é uma realidade na qual devemos sorrir com sarcasmo.
Se não podemos vencê-los (os sentimentos), vamos aprender e nos desenvolver com eles.

2 comentários:

Anônimo disse...

A solidão é para os forte de espírito.
Sem essa força nos agarramos a qualquer coisa, e em vez de "boiar" acabamos por afundar de vez.
A solidão não é o fim, mas o momento emque refletimos sobre nós mesmos, nossos valores e revemos os os caminhos percorridos.
Por outro lado, nascemos só e só, morreremos.

Anônimo disse...

muito só, estou me sentindo muito só.